Visitas ao Núcleo Museológico do Hospital Colónia Rovisco Pais

Numa das alas da capela do antigo hospital, o Núcleo Museológico convida o visitante a conhecer a última leprosaria portuguesa, através de fragmentos do passado (objetos, fotografias e documentos), representativos das atividades desenvolvidas naquele Hospital Colónia. O visitante poderá desvendar memórias e vivências dos seus “atores”- doentes e funcionários, descobrir as especificidades da prevenção, diagnóstico e tratamento de uma das mais antigas doenças - a Doença de Hansen, também conhecida por Lepra. Nesta autêntica “viagem no tempo” à história da medicina, da saúde e da assistência social no século XX os seus visitantes serão desafiados a uma reflexão, tão holística quanto possível, em torno do processo ou binómio saúde/doença, partindo do exemplo que serve de tema a este novo espaço expositivo.
Visitas guiadas gratuitas, mediante reserva antecipada.

Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro – Rovisco Pais
Quinta da Fonte Quente, Tocha (Cantanhede)
Telefone: 231440900 |Email: secretariado@roviscopais.min-saude.pt

Mais informações em: www.hansen-stories.pt/nucleo-museologico/