Registo dos prédios - Sessão de esclarecimento dia 27/05/2021

Registo dos prédios

SESSÃO DE ESCLARECIMENTO

Porque devem os munícipes registar (RGG) os seus prédios no Balcão BUPi?

·  Para garantir os seus direitos de propriedade. A inscrição dos terrenos nas finanças não é suficiente para garantir a proteção dos seus direitos de propriedade. Para isso precisa de fazer o registo na Conservatória do Registo Predial, que será gratuito ao apresentar a localização da sua propriedade, obtida através do BUPi.

·  Porque o registo na Conservatória é obrigatório quando se pretende comprar ou vender um terreno.

·  Para ajudar na gestão do território rural português, contribuindo para a prevenção de incêndios no nosso país.

·  Porque pode fazê-lo de forma gratuita, se apresentar a representação gráfica georreferenciada obtida através do BUPi, pelo período de 4 anos a contar da data de adesão do município ao BUPi.

O Balcão BUPi Municipal irá funcionar com um posto fixo no Edifício da Câmara Municipal, no Urbanismo, e um posto móvel nas Freguesias com a presença de técnicos habilitados para a 1ª fase de atendimento aos munícipes e execução de registos (RGG's).

Sessões de Esclarecimento, sessões essas que terão lugar nessa Freguesia. DIA 27/05/2021 - 21.00 horas

na Presença de técnicos desta autarquia, habilitados para registo dos prédios, consideramos que em conjunto poderemos servir ainda melhor os nossos munícipes, pelo que sabemos que podemos contar com o vosso maior empenho.

PARA REGISTO DOS PRÉDIOS

30 AGOSTO A 3 SETEMBRO - 9.30 - 17.00 HORAS