Requalificação do sistema dunar da Praia da Tocha

A Praia da Tocha vai ter novos passadiços já este verão, estruturas que vão ser instaladas no âmbito de um processo que envolve a requalificação e reforço do sistema dunar, com o objetivo de aumentar a capacidade de retenção das areias e torná-lo mais resistente à erosão provocada pelo vento e pelo mar.

A empreitada adjudicada para o efeito pela Câmara Municipal de Cantanhede ascende a 266.533 euros e o respetivo auto de consignação foi assinado no local, hoje, 7 de abril, pela líder do executivo camarário, Helena Teodósio. Na ocasião, a autarca alertou o representante da empresa adjudicatária para a “necessidade de os trabalhos serem concluídos no prazo dos 60 dias definidos no programa do concurso, de modo a que tudo esteja pronto antes do início da época balnear para, proporcionarmos melhores condições de comodidade e segurança para quem aqui vem fazer praia”.

Acompanhada pelo vereador Júlio Oliveira e pelo presidente da Junta de Freguesia da Tocha, Fernando Pais Alves, Helena Teodósio lembrou que “esta incide apenas numa das vertentes do plano de valorização da Praia da Tocha que a Câmara Municipal está a promover em várias frentes, com investimentos muito significativos, entre os quais a ampliação e reabilitação do parque desportivo e requalificação da zona adjacente. Este ano, a praia vai ter uma imagem renovada e melhores equipamentos para ocupação do tempo de lazer, ou seja, vai ser ainda mais atrativa, que é afinal o que pretendemos com as obras em curso e com aquelas que vão ser iniciadas brevemente”, sublinhou.