Funcionamento dos Cemitérios da Freguesia da Tocha - Época dos finados 2020

A Junta de Freguesia de Tocha apela à melhor compreensão para o período de Finados que se aproxima.
Os Cemitérios da Freguesia da Tocha continuam abertos, no entanto sujeito a diversas regras de segurança, nomeadamente:

1. Uso de máscara obrigatório no interior do cemitério;
2. Desinfeção das mãos à entrada do cemitério;
3. Respeitar os corredores de circulação criados para o efeito;
4. Recomendamos a não partilha de materiais de limpeza (regador, baldes, vassouras, etc);
5. Deverão respeitar o distanciamento físico/social – 2m por pessoa /agregado familiar;
6. Solicita-se que as pessoas/famílias permaneçam no interior do Cemitérios unicamente o tempo estritamente necessário, não devendo ultrapassar os 20/30 minutos.
7. Nos dias 31 de Outubro e 1 de Novembro os cemitérios da freguesia estarão abertos das 8.30 às 19.00 horas.
8. Os acessos estão condicionados nos dias 31/Out e 1/Nov. A supervisão será feita por profissionais credenciados no cumprimento das regras.

Precisamos da ajuda de todos para que os Cemitérios permaneçam abertos. A vossa colaboração é fundamental.

As famílias deverão  antecipar ao máximo a sua deslocação ao Cemitério, nomeadamente na semana que antecede os Finados.

A Junta de Freguesia da Tocha reserva-se ao direito de, caso as medidas definidas não sejam cumpridas e/ou alteradas por lei, de revogar as decisões atras referidas.

O Executivo da Junta de Freguesia
Fernando Pais Alves